sábado, 2 de agosto de 2014

Calendário de Deus - Sinais para os Homens

Quando Deus criou o sol e a lua, creio que todos acreditavam que era porque precisávamos de luz e calor, claro, também por isso mesmo, mas se olharmos para o texto em Gênesis 1:14, verá outros motivos para a criação do sol e da lua:

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; E sejam eles para SINAIS e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
Gênesis 1:14-15



 O termo "sinais" usado nessa expressão em hebraico é "owth". Owth significa ser usado como sinal, "agitar uma bandeira", significa também "aparecimento", "vir". Então de cara já vemos que o propósito principal da criação do sol e da lua é nos enviar sinais e nós precisamos entender o que estes sinais significam.


Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.Isaías 13:9-10
O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.Joel 3:15-16 
E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.Lucas 21:25-27 
Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor.Jeremias 8:7 

Outra importância para a criação do sol e da lua são as estações. Não! não as estações primavera, verão, outono e inverno. Essa mesma palavra "estação" escrita em Gênesis 1:14, é a mesma palavra em hebraica escrita em Levítico 23:2 - moed, palavra em hebraica que significa "estações" ou "festas".
Deus criou seu próprio calendário, sua própria agenda, e nos alertou para isso. Jesus ainda nos disse que o Pai ja sabia quando seria o tempo em que Ele voltará, então já entendemos que essa data já está marcada na sua agenda, e que ele nos daria SINAIS.

O calendário que seguimos em nossos dias foi criado por um governador pagão romano, conhecido como Calendário Juliano, por Julio Cesar. Este calendário é totalmente baseado no sol, é por isso que existe o ano bissexto, em que é acrescentado mais um dia no ano a cada 4 anos, a fim de manter tudo alinhado com o sol. Já o calendário muçulmano é baseado na lua. Mas o calendário de Deus é baseado no sol e na lua. O calendário judaico eles adicionam um mês inteiro, 7 vezes em um período de 19 anos. É isso que mantém a Pascoa, pois a pascoa tem que ser celebrada na Primavera, e se não usassem o calendário solar/lunar e usassem apenas o lunar a Pascoa cairia em Dezembro.
E quando em Gênesis diz para "dias e anos", está falando dos dias santos, de anos de jubileu, ano de redenção, a cada sete anos que a terra deveria descansar. Deus criou esses dias sagrados bíblicos e não para dias sagrados pagãos.
Desde 1500 a.C., Deus orientou a Israel, que eles deveriam imolar um cordeiro na Páscoa, ás três horas da tarde, Deus estava treinando o povo a concretizar aquilo que ele já tinha planejado e marcado em seu calendário. E eu te pergunto, quando Jesus morreu na cruz? Na Páscoa ás três horas da tarde!!!!
Se Deus já treinava seu povo para a morte de Cristo, o que você me diz da segunda vinda de Cristo???
Yoh Teruah a Festa das Trombetas, nessa festa eles se reúnem e tocam 100 vezes o chofar, o último toque é chamado de "Última Trombeta". O apóstolo Paulo se refere a essa última trombeta no momento em que seremos transformados, Paulo está falando da festa das Trombetas.
Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele cumpriu as festas da Primavera nos dias da primeira vinda de Cristo, Ele vai cumprir as festas do Outono na Segunda vinda. A festa da Páscoa se cumpriu na Páscoa, o mesmo com os Pães Asmos. Ele ressurgiu nas Primícias, Shavuot, ou Pentecostes, é por isso que Atos relata que havia judeus de toda parte, isto as 9 da manhã no templo, a hora do sacrifício matinal, neste momento o Espirito Santo foi derramado sobre todos eles. Entendem porque o Espirito Santo não pode ser derramado antes de Jesus morrer ou ressuscitar? Porque tudo tem uma sequência pra acontecer. A festas das trombetas é a próxima a se cumprir, depois tem que cumprir a festa do Yon Kippur, e depois Sukkot (Festas dos Tabernáculos).

Observação


Astrologia é o estudo da suposta influência dos astros sobre os assuntos humanos. Um horóscopo é a previsão de um astrólogo de eventos futuros, com base na posição das estrelas e dos aniversários das pessoas. O estudo da astrologia e da leitura diária de horóscopos é fortemente condenado nas Escrituras. (Deut.4: 19, 2 Reis 23:5) Os sinais no sol, lua e estrelas mencionados aqui não tem nada a ver com o estudo da astrologia ou a leitura de horóscopos. Os sinais celestes profetizados na Bíblia ocorrerá no tempo designado por Deus. Quando eles aparecer, será tarde demais para correr, sobre como melhorar sua compreensão da Palavra de Deus. Isso deve ser feito agora, antes que seja tarde demais. 

Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.Jeremias 10:2

0 comentários:

Shalom Adonai