segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gogue e Magogue = Turquia

Eu sei que seus professores de EBD ensinaram que Magogue no Ezequiel 38 refere-se à Rússia.
Porém, eu não consigo visualizar a Rússia em Ezequiel 38 (Gog e Magog). Em um dos estudos dado por jovens sob orientação do meu líder na minha igreja, me lembro que eles faziam alusão de Gogue com a palavra Russia, simplesmente porque a palavra "Gogue" em hebraico "Rosh" se parece com a palavra Russia. Nossa, muito me admira aos mestres da palavra fazerem uma interpretação dessa só porque a fonética é parecida, não digo aos jovens da minha igreja mas de onde eles tiraram tudo isso, porque na internet está cheia disso.

Magog é mencionado nas genealogias de Gênesis 10, bem como em 1 Cronica 1. Magogue é mencionado ao lado de seus irmãos Meseque, Tubal e Gomer, e outros.
Magog, Meseque, Tubal, Gomer são pessoas e são irmãos, Togarmah é filho de Gomer.
Eles são uma das primeiras famílias a popular o mundo após o dilúvio.

Gn 10:1-3 Agora, estas são as gerações dos filhos de Noé, Sem, Cam e Jafé, e lhes nasceram filhos depois do dilúvio. 2 Os filhos de Jafé: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. 3 E os filhos de Gomer: Asquenaz, Rifate e Togarma.

Magog, Meseque, Tubal e Gomer também são filhos de Jafé.
Jafé e seus filhos estavam na Turquia de hoje. Você poderia chamar Jafé o Rei da Turquia. Seus filhos são todos príncipes. Magogue era o príncipe/chefe entre os seus irmãos.

Fernanda mas da onde você tirou a Turquia????????????????? Vocês sabia que foi encontrado a arca de noé? Sim, foi encontrado e esta no monte Ararate na Turquia, pesquisa no google ai! Esse dado foi um dos grandes aliados pra minha mente acreditar que Gogue é a Turquia, outro dado importante que me deu mais certeza é os acontecimentos atuais, a Turquia esta a frente em tudo, eu expliquei sobre isso em outros post!

Eze 38:1-3 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo: 2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal, e profetiza contra ele, 3 e dize Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal;
Gog(LUGAR) é a Turquia! Magog(PESSOA) é que é líder!


3 comentários:

Bruno disse...

Tem alguém aqui que concorda com você, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=0Cq340CtbW4

Bruno disse...

O mapa indicando o verdadeiro norte geográfico é o que me chamou a atenção!!!

Marcos Filipe Guerra disse...

Eu tenho pesquisado sobre essas coisas e descobri que a grande prostituta é Mecca e a besta é um renascimento do império turco otomano e o anticristo é o califa. Lembrando, tem que ser estabelecido na Turquia (Is 14:13). Como assim? Bem, não dá para explicar aqui, mas tem um livro chamado "God's war on terror" por Walid Shoebat. É uma pena que é em inglês, já vi em espanhol no site:
www.shoebat.com

Se você sabe inglês é só ir no youtube e procurar Walid Shoebat. Várias palestras e pregações para você ver. Eu vou comprar o livro, poque tem muita coisa que eu ainda não entendo pela cultura ocidental, mas como Walid é ex-terrorista daquelas bandas ele sabe a linguagem e os lugares todos, dá referências de mapas e explica na Bíblia tudo o que diz. Fortaleceu minha fé como nunca, porque você vê coisas que nunca foram discutidas na Igreja, ou na sinagoga. Por quê sinagoga? Porque tudo está na Biblia ou na Torah para os judeus. A divisão de Israel e até a prostituta e o vinho da fornicação. Onde? Joel 3:1-3; Jeremias caps 49, 50 e 51; Is 34 e 21.

Deus abençoe vocês

Shalom Adonai